´Quase três anos de governo e nada foi feito´, lamenta vereador da base de Jabes
Vereador da base aliada do governo municipal, Nerival Reis, do PCdoB, jogou a toalha. "Infelizmente a gente não sabe pra onde vai. A gente está cobrando e não adianta nada. Nada meu foi contemplado". As críticas direcionadas ao prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acontecem poucos dias depois do PCdoB, com o apoio de Nerival, assumir a secretaria municipal de Turismo de porteira fechada. "Quase três anos de governo e nada foi feito", lamentou o vereador, esta semana, no plenário da Câmara.
Conhecido desde o início do mandato quando ao proferir seu primeiro discurso na Tribuna da Câmara falou ser um parlamentar com "dois c.. ões e uma ca.....ta", Nerival voltou a criticar a gestão municipal exemplificando, mais uma vez, a crise, usando expressões de suas partes íntimas. "Tudo é fácil aqui. É fácil vereador botar a bunda aqui. Dificil é meter a mão na massa", disse no plenário do Legislativo esta semana.
Mas mesmo diante das críticas ao Executivo, o vereador fez questão de frisar que permanece na base aliada. "Ficar em cima do muro é receber petardo dos dois lados. É melhor ter uma posição", justificou. E mandou um recado ao prefeito, ensinando como a cidade deve ser administrada. "Esta semana, com três sacos de cimento, fechei um buraco de oito anos".
E por aí vai a Câmara de Ilhéus.